Há dois meses iniciou-se, no Centro Batista de Treinamento e Lazer (CBTL), o sonho de formar pastores e lideres batistas para o nosso Estado, por meio do Seminário Teológico Batista Mineiro. E no dia 28 de novembro este sonho ganhou novos contornos, quando foi inaugurada a nova Capela Pr. José Alves da Silva Bittencourt. O espaço, mais amplo, climatizado e com projeto de iluminação, servirá para as ministrações das aulas do Seminário e demais treinamentos e capacitações da Convenção Batista Mineira. A inauguração também coroa os 50 anos do ensino teológico em Mineiro. “Estamos celebrando 50 anos de educação teológica no Estado, olhando para frente e com muita expectativa, pois, estamos oferecendo um bom auditório, importantíssimo para os pastores e lideres que estamos preparando a partir do nosso Seminário”, disse o Pr. Danilo Secon, Coordenador do Seminário Teológico Batista Mineiro.

Na ocasião desta inauguração estavam presentes os alunos do seminário, que já estão desfrutando da capela. A irmã Gláucia Marçal Oliveira de Morais, da 2ª Igreja Batista em Nova Contagem, disse que “foi um privilégio fazer parte desta história e momento tão importante para nós, batistas. Agradeço a Convenção pelo investimento no meu chamado, pois vejo a mão de Deus nisso tudo”, compartilhou. E o nome dado a capela, Pr. José Alves da Silva Bittencourt, tem tudo a ver com o propósito deste espaço, afinal, o pastor foi professor do curso de teologia de Minas Gerais por mais de 30 anos, marcando profundamente a teologia batista. “A capela, a bíblia e a pregação da Palavra estão ligadas a pessoa do pastor Bittencourt, pelo fato de ter sido professor por tantos anos, por amar profundamente a Bíblia, e a capela ser local pregação e ensino. Por isso, considero uma boa escolha dar o nome dele a capela. Uma homenagem justíssima”, afirmou o Pr. João Miguel de Oliveira, genro do pastor Bittencourt.

Duas das filhas do pastor Bittencourt estavam presentes a homenagem, e destacaram a importância do reconhecimento dado a vida e obra do pai. “Este reconhecimento em vida é gratificante, pois meu pai deu a vida pelos batistas do nosso Estado. Às vezes ficava vários dias fora, até mesmo um mês, trabalhando para o engrandecimento da obra”, destacou Neemísia Bittencourt de Oliveira. “Muito interessante ser uma homenagem em vida! Como filha, sou suspeita para falar, mas ele merece mesmo, e estou muito feliz com isso”, acrescentou Marcinélia Gonçalves Bittencourt Silveira. Vários ex-alunos do professor Bittencourt estavam presentes no culto de homenagem, dentre eles o Pr. Zito Pedro Vieira, de 82 anos, que relembrou memórias entre aluno e professor. “Ele convencia e vencia, pois tinha uma argumentação muito sólida. Com ele aprendi grego e hebraico e, embora não fosse professor de português, me ensinou tudo que sei. Brinco que ele tem o dom de línguas”, contou.

A capela, que conta histórias do passado, já está abrigando as memórias da atual turma do Seminário Teológico Batista Mineiro. E isso é possível graças ao investimento da CBM e da Rede Batista de Educação, que acreditam em uma educação de excelência, colaborando com a denominação batista em Minas Gerais. “Com esta modernização, a capela está bem estruturada para receber o novo Seminário Teológico Batista Mineiro, proporcionando condições adequadas para a formação da nossa liderança. Com isso a denominação só avança em Minas Gerais”, declarou Valseni Braga, Diretor geral da Rede Batista de Educação. O presidente da CBM, Pr. Samuel Amaro enfatizou estas palavras dizendo “que a otimização do espaço atende as necessidades do curso de teologia do Estado, e colocar o nome do pastor Bittencourt na capela significa também representar a fidelidade doutrinária aos princípios batistas da nossa denominação”, disse.

O Diretor-executivo da CBM, Pr. Marcio Santos, encerrou a noite de inauguração e homenagem afirmando que “a capela é um centro importante de convívio, de congraçamento, então, dar dignidade à capela é dar dignidade aos nossos encontros, capacitações e confraternizações. E fazer isto homenageando de forma justa o pastor José Alves da Silva Bittencourt, é coroar com excelência este espaço, porque de fato tudo que o pastor Bittencourt construiu deixou marcas indeléveis no Estado de Minas Gerais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui